quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

REGRAS

O Voleibol Adaptado à Terceira Idade teve origem no voleibol tradicional e com ele tem coisas em comum.
Assim, a quadra, bola, rede, alturas de rede, marcação de pontos, número de jogadores, posicionamento em quadra e rodízio, são os mesmos do vôlei tradicional. Ainda não existe a figura do líbero.
Os sets são de quinze pontos e as partidas, normalmente, são disputadas em melhor de 3 sets. A pontuação do vencedor deverá ser superior, ao menos, dois pontos à da equipe adversária. Caso a partida chegue ao empate em 14 pontos, a contagem irá aos 16 pontos, persistindo a igualdade até os 16 pontos, a partida será vencida pela equipe que marcar o 17º ponto.
As características específicas das regras do Voleibol Adaptado serão mostradas nas próximas postagens.
saudações

14 comentários:

  1. Não É Oque Eu Estava Procurando :(

    ResponderExcluir
  2. quero as regras do voleibol adaptado sentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria compreende e aprender um que é voleibol adaptado
      Por favor quem puder mim ajudar eu agradeço.

      Excluir
  3. nosso objetivo é o de trabalhar com o voleibol adaptado para a terceira idade. O voleibol sentado é uma modalidade voltada para pessoas portadoras de necessidades especiais. Por favor envie um e-mail para cbeati2014@gmail.com, que tentaremos conseguir essas regras

    ResponderExcluir
  4. SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESTOU COM ESSE DESAFIO DE TRABALHAR COM O VOLEIBOL ADAPTADO PARA A TERCEIRA IDADE. JOGUEI VOLEIBOL NA MINHA JUVENTUDE MUITOS ANOS MAS PAREI. GOSTARIA DE RECEBER AJUDA DE PROFESSORES QUE TRABALHAM COM ESSA MODALIDADE.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.
    Mário Paiva
    Teresina Piauí
    mspaivadias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. quero começar a trabalhar com o volei p terceira idade.
    gostaria de receber informaçoes sobre a modalidade.
    Agradeço desde já.
    Marcela Figueira Coutinho
    mfctestando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Nos estamos jogando de uma forma um pouco diferente - temos 09 pessoas de cada lado. As 03 que ficam junto a rede nao podem jogar a bola para o outro lado. Nao pode ser joado a bola para outro lado de primeira. Ate 3 jogadas para jogar para o outro lado sempre antes do 3 metros. O saque podera ser dado de qualquer ponto antes dos 3 metros. a cada ponto eh feito o rodizio. Estamos a disposiçao para maiores discusoes.... Luiz - Sao Joao PR

    ResponderExcluir
  7. Hoje foi minha 1°aula.fui com meu marido.Gostamos demais.As aulas são administradas na quadra da Escola de Educação Física da ESEF.pelos alunos da faculdade.É um projeto, vamos ver no que vai dar.O importante é que tem gente que se importa e preocupa-se com a 3°idade.Uma delícia adoramos a aula.Vamos voltar.

    ResponderExcluir
  8. O estou enterecada em montar uma equipe vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
  9. não existe especificamente um livro de regras de VOLEIBOL PARA A TERCEIRA IDADE?

    ResponderExcluir